O Saque FGTS 2023 está disponível para trabalhadores que têm conta ativa no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Se você é um desses trabalhadores e quer saber como realizar o saque do seu FGTS, confira as informações a seguir.


Quem pode realizar o saque do FGTS 2023?

 

O saque do FGTS 2023 está disponível para trabalhadores que possuem conta ativa no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e que atendem a pelo menos um dos seguintes critérios:

 

  • Demissão sem justa causa;
  • Rescisão do contrato de trabalho por acordo entre as partes;
  • Aposentadoria;
  • Falecimento do trabalhador;
  • Encerramento da atividade empregatícia da empresa.




Como realizar o saque do FGTS 2023?

 

Para realizar o saque do FGTS 2023, o trabalhador deve seguir os seguintes passos:


 

  1. Verificar se atende a pelo menos um dos critérios mencionados acima;
  2. Comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal munido de um documento de identificação com foto;
  3. Preencher o formulário de solicitação de saque do FGTS e apresentá-lo juntamente com os documentos exigidos pela Caixa;
  4. Aguardar a análise e aprovação da solicitação de saque;
  5. Receber o valor do FGTS em uma conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal ou em outro banco mediante solicitação do trabalhador.


É importante lembrar que o saque do FGTS 2023 só pode ser realizado uma única vez e que o valor do FGTS pode ser utilizado para qualquer finalidade, como pagamento de dívidas, compra de um bem ou investimento em outros produtos financeiros.

 

Se você tem dúvidas sobre o saque do FGTS 2023 ou precisa de mais informações, entre em contato com a Caixa Econômica Federal ou acesse o site da instituição para obter mais detalhes.



OLIVEIRA, Gildney.

Exemplo de citação no padrão da ABNT

OLIVEIRA, Gildney. Quem tem direito ao saque FGTS 2023 ORDEM NET, Brasília, 04 de jan. de 2023. Disponível em: <https://www.ordemnet.com/2023/01/quem-tem-direito-ao-saque-fgts-2023.html>.